Ataques do Daesh matam 55 pessoas na Síria e no Iraque

Grupo jihadista executou 33 pessoas com facas na província síria de Deir Ezzor, e em Tikrit um comando invadiu o centro da cidade, a disparar, antes de se fazer explodir.

Foto
O ataque em Tikrit, no Iraque, provocou várias dezenas de feridos Reuters/STRINGER

O Daesh matou hoje 55 pessoas, com uma execução com facas no deserto na Síria e um ataque no centro da cidade de Tikrit, a Norte de Bagdad, avabça o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

O testemunho do primeiro foi dado por alguns activistas deste grupo, que presenciaram o ataque que causou a morte a 33 pessoas no deserto de Mayadin, na província de Deir Ezzor. De acordo com o grupo, esta foi “a maior execução do Daesh realizada em 2017”, cita a CNN.

As vítimas sírias, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, foram “mortas por armas afiadas”. Não é claro se as vítimas eram membros das forças do Governo ou de facções rebeldes.

Já no Iraque o ataque em Tikrit, cidade a Norte de Bagdad, causou 22 vítimas mortais. Os atacantes, vestidos com roupa militar, invadiram o centro da cidade e dispararam em várias direcções, atingido as autoridades iraquianas e civis, para depois se fazerem explodir. O ataque provocou ainda o ferimento de 31 pessoas.

A mesma organização de activistas denunciou esta terça-feira a morte de 58 pessoas, após um bombardeamento aéreo contra localidade controlada pela oposição em Idlib. 

Sugerir correcção
Comentar