Ataque do exército sírio faz pelo menos seis mortos e 25 feridos

Há quatro mulheres entre as vítimas mortais.

Foto
A Síria é palco de uma guerra civil desde há seis anos Reuters/SANA

Pelo menos seis pessoas morreram nas últimas horas e outras 25 ficaram feridas num bombardeamento do exército na província central síria de Hama, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Esta Organização Não-Governamental declarou que seis pessoas perderam a vida, entre elas quatro mulheres, ao passo que outras 25 ficaram feridas. Segundo a mesma fonte, o ataque foi levado a cabo por militares fiéis ao  Presidente sírio, Bashar al-Assad, na cidade de Al-Salamiya, na província de Hama.

Diz o observatório que a 19 de Julho, nas proximidades de Al-Salamiya, se desencadearam confrontos entre membros jihadistas do Daesh e as forças governamentais sírias.

Na última semana, as autoridades sírias e os aliados conquistaram aos radicais o domínio de diversas zonas com poços de petróleo e de gás na província de Al Raqa, vizinha de Hama e de Homs.

A Síria é, desde há seis anos, palco de um conflito civil que causou mais de 321.000 mortos, de acordo com dados recolhidos por aquele observatório, sediado em Londres.

Sugerir correcção
Ler 11 comentários