Ataque com facas em estação de comboios deixa dezenas de mortos na China

Pelo menos 27 vítimas em esfaqueamento em massa no Sudoeste do país.

Foto

Um grupo de homens armados com facas atacou uma estação de comboios numa província na China, deixando pelo menos 27 mortos e mais de 100 feridos, segundo a agência de notícias Xinhua.

Sabe-se que as forças de segurança intervieram, mas não há muito mais informação sobre o que aconteceu na estação de Kunming, em Yunnan.

Os atacantes não foram identificados, e a polícia disse que não tinha informação que pudesse divulgar, segundo a agência de notícias Xinhua. A acção foi “um ataque terrorista organizado e premeditado”, disse a agência, citando as autoridades. 

“Um grupo de homens com armas entraram de rompante na estação e bilheteiras, esfaqueando quem quer que vissem”, contou uma testemunha citada pela Xinhua, notando que s atacantes estavam vestidos com roupa preta. 

Uma televisão local avançava que vários dos atacantes foram mortos a tiro pela polícia. Imagens mostravam poças de sangue e corpos sem vida no chão. 

O motivo não era claro, mas na China tem havido vários ataques de pessoas com rancor contra a sociedade, e em 2010 uma série de ataques à faca contra escolas primárias e jardins infantis.
 

 


Sugerir correcção
Comentar