Ataque aéreo na Síria faz pelo menos 35 mortos

Segundo os paramédicos conhecidos como Capacetes Brancos, o ataque a uma mesquita fez pelo menos 35 mortos. Observatório Sírio para os Direitos Humanos fala em pelo menos 42 vítimas mortais.

Foto
Reuters/ALAA AL-FAQIR/Arquivo

Um ataque aéreo contra uma mesquita numa área controlada pelos rebeldes na Síria provocou a morte de pelo menos 35 pessoas, dá conta a Associated Press, citando o grupo de paramédicos voluntários conhecidos como Capacetes Brancos. O Observatório Sírio para os Direitos Humanos fala em 42 vítimas mortais.

Os Capacetes Brancos foram os primeiros a chegar ao local, em Jeeneh, no norte da Síria, junto à província de Idlib que é controlada pelos rebeldes opositores ao regime de Bashar al-Assad, afirmando que morreram pelo menos 35 pessoas no ataque. O Observatório, sedeado em Londres, fala, por sua vez, em 42 mortos, na sua maioria civis.

Jeeneh, juntamente com Idlib, é um dos destinos preferenciais de centenas de milhares de sírios que fogem aos conflitos noutras zonas do país. As forças aéreas russas e sírias já realizaram algumas operações nesta região, bem como os norte-americanos, que realizaram ataques contra militantes ligados à Al-Qaeda.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários