Centenas de reféns e 59 mortos em ataque a academia da polícia no Paquistão

Ainda não se conhece o número de cadetes sequestrados, mas pelo menos 200 foram libertados. O Estado Islâmico reinvindicou o atentado.

Foto
AFP/BANARAS KHAN

Um ataque a uma academia da polícia na cidade de Quetta, no Paquistão, fez pelo menos 59 mortos e mais de uma centena de feridos, indicou Mir Sarfaraz Ahmed Bugti, ministro do Interior para a província do Baluchistão.

Vários cadetes, em número ainda por determinar, foram feitos reféns, noticia a CNN.

O exército paquistanês, que foi mobilizado para o local, informou que cinco ou seis “terroristas entraram na escola de treino e foram para o hostel onde fizeram os cadetes reféns”. O número de pessoas feitas reféns não foi revelado mas sabe-se que vivem cerca de 500 cadetes nas instalações.

O ministro do Interior para a província do Baluchistão informou que 200 cadetes foram libertados.

De acordo com os media locais, citados pela Reuters, contaram-se pelo menos três explosões. Dois dos atacantes morreram quando detonaram os explosivos que carregavam. Um terceiro foi morto pelas autoridades.

As autoridades locais afirmam que existem indícios de que os atacantes estariam a receber ordens do Afeganistão. O ataque foi reinvindicado horas depois pelo Estado Islâmico, através da sua agência de difusão Amaq. O grupo extremista afirma que três dos atacantes pertenciam ao Estado Islâmico, cita a Reuters. 

Este foi o pior ataque desde o atentando suicida num hospital paquistanês em Agosto deste ano que provocou a morte de 70 pessoas, na mesma cidade. 

Sugerir correcção
Comentar