Assange: Rússia não foi a fonte da publicação dos e-mails de Hillary Clinton

Foto
Julian Assange AFP/BEN STANSALL

O fundador do portal WikiLeaks, Julian Assange, negou que o Governo russo tenha sido a fonte da publicação das mensagens de correio electrónico da candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, numa entrevista difundida nesta quinta-feira pela televisão russa.

“O campo de Clinton foi capaz de projectar uma histeria ‘neo-macartista’ de que a Rússia é responsável por tudo”, afirmou Assange.

Hillary Clinton “declarou, falsamente, que 17 agências norte-americanas consideram que a Rússia é a fonte das nossas publicações”, sustentou, acrescentando que isso “é falso”.

Nos últimos meses, o WikiLeaks publicou mais de 30 mil e-mails de Hillary Clinton de um servidor privado que utilizou quando exerceu o cargo de secretária de Estado. 

O caso dos e-mails de Hillary Clinton conheceu um novo capítulo na última sexta-feira, dia em que o FBI decidiu reabrir a investigação “através de um caso não relacionado com este”, mas que deu a conhecer “e-mails que parecem ser pertinentes para a investigação”, escreveu o director do FBI, James Comey, numa carta enviada ao comité judiciário do Senado norte-americano.

A acção do FBI foi muito criticada, mesmo pelo Presidente Barack Obama, por surgir pouco antes das eleições da próxima terça-feira. 

Sugerir correcção
Ler 4 comentários