Nova ordem executiva de Trump sobre imigração só na próxima semana

Donald Trump afirmou que uma nova versão da ordem executiva que foi suspensa pela justiça iria ser apresentada esta semana.

Foto
Reuters/STEPHANIE KEITH

A Casa Branca adiou a apresentação da nova ordem executiva sobre a imigração, que substituirá a anterior, assinada por Donald Trump, que bloqueava a entrada de imigrantes e refugiados de sete países de maioria muçulmana e que foi suspensa pela justiça americana.

Segundo uma fonte oficial ouvida pela Reuters, a nova versão da directiva, prometida pelo Presidente americano para esta semana, deverá, afinal, ser lançada apenas durante a próxima semana.

Também esta quarta-feira o secretário para a Segurança Interna dos EUA, John Kelly, garantiu, citado pela Reuters, que a Administração americana não estava a realizar deportações em massa, tal como tem sido noticiado, mas que essas expulsões poderão ocorrer de forma mais rápida do que ao longo da última década.

Em declarações feitas durante um evento na Guatemala, Kelly explicou que as autoridades americanas irão respeitar a lei sobre as deportações.

Estas explicações contrariam as notícias que davam conta de que os EUA estavam a planear a expulsão de imigrantes ilegais, encaminhando-os para o México, independentemente das suas nacionalidades.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários