Video 360

Uma aventura de damas na Feira do Livro

Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, co-autoras da colecção Uma Aventura - a mais bem-sucedida colecção de livros infanto-juvenis em Portugal –, são provavelmente as autoras que mais tempo passam na Feira do Livro. Todos os fins-de-semanas e feriados, estão no pavilhão da Caminho Infantil, a dar autógrafos e a falar com os seus leitores.

O primeiro livro desta colecção foi lançado em 1982, há já 35 anos, e o concurso “Uma Aventura Literária”, destinado a alunos do ensino pré-escolar ao secundário, começou logo no ano seguinte, em 1983. A entrega dos prémios realiza-se na Feira do Livro desde sempre e este ano não foi excepção. Ontem à tarde, na Praça Leya, no Parque Eduardo VII, reuniram-se mais de 1000 pessoas – entre alunos premiados, colegas, professores e familiares. E, claro, as duas autoras, que não podiam faltar.

Depois da cerimónia, o PÚBLICO 360º convidou as escritoras para um jogo de damas, num dos dois tabuleiros gigantes disponíveis nesta edição da Feira do Livro, que termina dia 18 de Junho.

Veja mais vídeos PÚBLICO 360º.