Turismo

Os dez destinos mais procurados pelos portugueses na Páscoa

Mesmo com o "Brexit" em curso, Londres está no topo da lista de preferências dos portugueses para as férias da Páscoa de 2017.

Londres, Reino Unido TOBY MELVILLE/REUTERS
Fotogaleria
Londres, Reino Unido TOBY MELVILLE/REUTERS

Um estudo da Trivago, motor de busca e comparador de preço de hotéis, revelou os dez destinos mais procurados pelos portugueses para as férias da Páscoa de 2017. Na lista, Londres ocupa o primeiro lugar, tendo empurrado a capital portuguesa para segundo. Apesar de estar no último lugar do top, Ponte Delgada é a cidade mais barata da lista (83€) nesta época do ano. Por outro lado, Amesterdão é a mais cara (222€). Uma das surpresas foi a queda de Paris dos cinco destinos mais procurados pelos portugueses pela primeira vez em quatro anos.

Relativamente à estadia, os portugueses preferem hotéis de quatro estrelas (43%). Os hotéis de três estrelas foram escolhidos por 23% dos viajantes e 15% selecionaram hotéis de cinco estrelas. Apenas 1% das pessoas optou por hotéis de uma estrela e hotéis de duas estrelas tiveram a adesão de 7%. É importante também destacar que 8% dos portugueses preferiram outros tipos de alojamento como hostels, pensões ou apartamentos privados.

Lisboa, Portugal
Lisboa, Portugal RUI GAUDENCIO
Barcelona, Espanha
Barcelona, Espanha GUSTAU NACARINO/REUTERS
Albufeira, Portugal
Albufeira, Portugal FILIPE FARINHA/STILLS
Porto, Portugal
Porto, Portugal NELSON GARRIDO
Madrid, Espanha
Madrid, Espanha PAULO PIMENTA
Amesterdão, Holanda
Amesterdão, Holanda REUTERS/Robin van Lonkhuijsen/United Photos
Paris, França
Paris, França AFP PHOTO/THOMAS COEX
Roma, Itália
Roma, Itália AFP
Ponta Delgada, Portugal
Ponta Delgada, Portugal RUI SOARES