A segunda edição do Red Bull Music Culture Clash decorre esta sexta-feira no Coliseu dos Recreios, em Lisboa: quatro grupos, liderados respectivamente por Capicua, PAUS, Richie Campbell e Rui Pregal da Cunha, lutam uns contra os outros. E esta, antevê-se, também será uma guerra dos sexos.
Abriu em Gaia em 1997 e mudou-se para o Porto em 2010. Nasceu para dar casa à cena musical que emergiu na cidade pela viragem do século. Este fim-de-semana comemora duas décadas com concertos.
Hypersex: música da dança como demanda espiritual, agregadora, capaz de diluir diferenças em torno de uma ideia partilhada de felicidade.
Ao terceiro álbum, Luís Clara Gomes, Moullinex, resgata da memória as cores garridas e o legado sociopolítico da música de dança, simbolizada pelo ‘disco’, house ou funk, para criar uma obra, Hypersex, que é uma celebração à volta da cultura dançante. Apresentação no MAAT a 4 de Outubro.
Onde estavam escondidos que nunca demos por vocês? Era a interrogação dos profissionais da música europeus quando via ao vivo, no Eurosonic, na Holanda, Marta Ren, The Gift, Gisela João, Throes + The Shine, Best Youth ou DJ Ride. A operação superou expectativas, mas é apenas o princípio.
No Eurosonic fez-se um resumo histórico da música feita em Portugal, de Amália aos Buraka e praticou-se com Rodrigo Leão, Marta Ren, Gisela João e Throes + The Shine.
O festival Eurosonic reúne anualmente agentes da indústria musical. É o mais importante evento do género na Europa. Entre esta quarta-feira e sábado, Portugal será o país em destaque, com 23 bandas presentes.
A ex-vocalista dos Sloppy Joe estreia-se com um fenomenal álbum soul.
Email marketing por
Início de sessão pelo Facebook, Twitter e Google+ integrado no Nonio
Esqueceu-se da sua palavra-chave?
Não tem uma conta? Registe-se gratuitamente