Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Medida será um passo importante para combater uma das doenças que mais mortes causa em África, mas o número de doses a serem distribuídas ainda será pouco para as necessidades.
Quatro casos na Florida e um no Texas foram diagnosticados nos últimos dois meses. Esta é a primeira vez em 20 anos que a doença é transmitida por contágio local nos EUA.
A malária é talvez o exemplo mais gritante da hipocrisia dos ricos. Mata as crianças dos pobres, por isso não queremos saber.
Vacina já tinha recebido apoio da Organização Mundial da Saúde em 2022 e é agora aprovada pela primeira vez para administração num país. Os dados mostram eficácia de 80% em crianças até aos três anos.
Embora seja tentador eleger os mosquitos como os maiores assassinos do planeta, tal não parece corresponder à realidade. Isto por uma questão de justiça para com os mosquitos.
Cientistas desconfiam que os mosquitos apanham boleia com o vento para migrarem longas distâncias.
Quatro cientistas portugueses no país e um lá fora ganharam bolsas do Conselho Europeu de Investigação. Aos 11,5 milhões de euros que vêm para o país juntam-se outros 3,18 milhões para um português.
Investigação sobre a malária foi desenvolvida pelo Instituto Gulbenkian de Ciência em colaboração com várias instutuições estrangeiras.
O podcast 45 Graus é um dos parceiros da Rede PÚBLICO. Neste episódio, José Maria Pimentel conversa com Maria Manuel Mota.
Para permitir notificações, siga as instruções: