Três homens detidos por suspeitas de crime de especulação

Os três suspeitos compareceram nesta sexta-feira no Juízo de Pequena Instância Criminal de Lisboa.

Foto
Os três motoristas são suspeitos de cobrarem valores superiores aos legalmente estabelecidos rjc ricardo jorge carvalho

Três motoristas de ligeiros de passageiros compareceram nesta sexta-feira no Juízo de Pequena Instância Criminal de Lisboa. Dois dos motoristas ficaram com Suspensão Provisória do Processo, avançou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP esta sexta-feira, em comunicado. O terceiro motorista tem audiência de julgamento marcada para a última semana de Agosto.  

Os motoristas foram detidos na quinta-feira por serem suspeitos da prática do crime de especulação. Estes têm idades entre os 46 e os 53 anos e são suspeitos de cobrarem valores superiores aos indicados nos taxímetros e aos legalmente estabelecidos na tabela de preços.

O comunicado apresenta três casos nos quais os valores pagos pelos utilizadores foram superiores ao valor real. Num dos casos, o valor a pagar pela viagem seria de 12,35 euros e o motorista cobrou 35 euros. Os restantes casos apresentam diferenças entre o valor real e o valor cobrado de sete euros e quatro euros.

De acordo com a informação disponibilizada no comunicado, os motoristas transportavam passageiros estrangeiros “desde o Aeroporto Humberto Delgado até várias unidades hoteleiras da região de Lisboa e, em todas as situações o valor cobrado era sempre superior ao constante no taxímetro”. As viaturas utilizadas pelos motoristas, através das quais cometeram estes crimes, foram apreendidas.

A PSP aconselha o pedido de factura no acto de pagamento e que os utilizadores paguem apenas a quantia apresentada no taxímetro. Durante este ano, já foram detidos outros motoristas por serem suspeitos da prática deste crime.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários