Três feridos em operação contra tráfico de droga na Via do Infante

Dois suspeitos e um elemento da PSP terão ficado feridos depois dos disparos.

Foto
Rui Gaudêncio

Três homens ficaram nesta quinta-feira feridos num tiroteio na Via do Infante, junto ao nó de Olhão, Algarve, numa operação policial relacionada com o combate ao tráfico de droga, disse à Lusa fonte da direcção nacional da PSP.

De acordo com a mesma fonte, a intervenção decorreu de madrugada no âmbito de uma investigação criminal da PSP ao combate ao tráfico de droga, que se realizava na Via do Infante, e que resultou numa tentativa de atropelamento e abalroamento das forças policiais.

Segundo a fonte, ocorreram disparos que originaram três feridos, dois civis – que estariam envolvidos na ocorrência - e um agente da autoridade, que foram transportados para o Hospital de Faro, embora nenhum corra perigo de vida.

Uma vez que a investigação se encontra em curso, a mesma fonte adiantou ainda não poder revelar mais pormenores devido ao segredo de justiça.

A Rádio Renascença adianta na sua edição online que as autoridades planeavam interceptar naquele nó da auto-estrada do Algarve um grupo suspeito de tráfico de droga que vinha de Espanha e que, os dois civis feridos são os alegados traficantes.

Fonte do Hospital de Faro disse à agência Lusa que deram entrada cerca das 02h00 três homens "com ferimentos de arma de fogo", dois dos quais se mantêm internados, em observação.

O terceiro já teve alta clínica, disse a fonte hospitalar, sem especificar se se tratava do polícia ou de algum dos suspeitos.

Os feridos têm todos cerca de 30 anos.

 

Sugerir correcção
Comentar