Restrições experimentais ao trânsito no Chiado passam a definitivas

As restrições experimentais ao trânsito automóvel na zona histórica do Chiado, em Lisboa, vão passar a definitivas já amanhã, anunciou hoje a Câmara da capital.

De acordo com um comunicado da autarquia, a partir deste fim-de-semana serão encerradas ao trânsito, em definitivo, a rua Garret, a rua do Crucifixo e a rua Anchieta.

Ao contrário do que aconteceu durante o período experimental, que decorreu exclusivamente aos fins-de-semana desde 20 de Julho, a calçada de São Francisco e as ruas Vítor Cordon e António Maria Cardoso ficam abertas ao trânsito, deixando de fazer parte da zona de restrição.

O trânsito também passará a circular na rua Ivens, mas apenas no troço compreendido entre a rua Garret e a rua Capelo, e ainda na rua Serpa Pinto.

Por outro lado, entre o Governo Civil e a rua Garret os sentidos de circulação serão invertidos.

Segundo a Câmara de Lisboa, as medidas que agora vão entrar em vigor resultam do estudo feito durante o período experimental em conjunto com comerciantes e moradores da zona.

A medida, que acrescenta 2500 metros quadrados de área pedonal à zona do Chiado, insere-se no objectivo da "revitalização da vida económica, social e cultural do Chiado".

Sugerir correcção
Comentar