Polícia Marítima faz buscas em Cascais para encontrar pescador

Familiares já confirmaram desaparecimento do homem de 32 anos, que estava a pescar juntamente com outros dois quando caiu ao mar na Praia da Biscaia, em Cascais.

Foto
Um helicóptero da Força Aérea foi mobilizado para o local Adriano Miranda

A Polícia Marítima está a realizar buscas na Praia da Biscaia, em Cascais, para encontrar um pescador lúdico que terá caído ao mar este sábado, disse ao PÚBLICO o porta-voz da Marinha.

O comandante Pedro Coelho Dias descreve que o alerta do desaparecimento do pescador foi dado por testemunhas ao fim da manhã. Na zona da rocha da arriba, onde o pescador tinha sido avistado, foi encontrado material de pesca e luvas.

Entretanto, o porta-voz da Marinha avançou à Lusa que se trata de um homem com 32 anos que, na altura, estava a pescar juntamente com outros dois, tendo os familiares já confirmado o desaparecimento do pescador.

Um helicóptero da Força Aérea, que esteve a sobrevoar o local entre as 12h30 e as 14h30, vai ser novamente mobilizado para o local.

Nas operações de busca estão também envolvidas uma lancha e mergulhadores forenses da Polícia Marítima, um navio da Marinha e uma lancha do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Cascais, de acordo com o comandante Pedro Coelho Dias. No local, estão também os bombeiros.

Sugerir correcção
Comentar