Obras em Matosinhos ameaçadas por Orçamento Rectificativo

Foto
Narciso Miranda sustenta que as medidas do Orçamento Rectificativo privilegiam as autarquias mais gastadoras Paulo Ricca (arquivo)

O Orçamento Rectificativo proposto pelo Governo pode vir a ameaçar a continuação das obras nos bairros da Seara e junto ao Estádio do Mar, em Matosinhos, segundo o presidente da Câmara, Narciso Miranda, que apela à correcção dos "erros" do documento relativos ao financiamento das autarquias.

"Não acredito que o Orçamento Rectificativo seja aprovado como está. Tenho uma enorme esperança que se corrijam os erros dramáticos cometidos", sublinhou o autarca, que hoje visitou o complexo habitacional localizado junto ao Estádio do Mar (Leixões).

Sustentando que "caso o Governo não ceda" a maior parte das "Câmaras vai mandar parar obras" e que "Matosinhos não será excepção", Narciso Miranda avança que no município "as medidas apontam para uma redução nas receitas que financiam os investimentos para este ano de cerca de 30 milhões de euros".

Para o presidente da Câmara de Matosinhos, a situação é "verdadeiramente dramática e extremamente injusta" e as medidas impostas pelo Orçamento Rectiuficativo "cegas". Narciso Miranda diz ainda que as previsões do documento "privilegiam as autarquias mais gastadoras, que apostaram no endividamento" e representam um "castigo pesado para quem gastou bem e evitou comprometer o futuro a médio e longo prazo", cita a Lusa.

Os 142 fogos de habitação social em construção na Seara e junto ao estádio de futebol do Leixões, orçados em 12,5 milhões de euros, têm como data de conclusão prevista o final deste ano.

Sugerir correcção
Comentar