Núcleo Arqueológico dos Correeiros volta à época romana para celebrar 20 anos

Quem se juntar às comemorações, esta sexta-feira, tem garantida uma medalha de chocolate, música ao vivo e muito mais.

Foto
Rui Gaudêncio

A Rua Augusta, em Lisboa, prepara-se para ser palco de uma feira romana, a propósito da celebração dos 20 anos do Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros (NARC), nesta sexta-feira, dia 19, das 12h00 às 23h00.

A Fundação Millenium BCP, entidade responsável pela gestão da NARC, avança em comunicado que o objectivo é, “através de “uma instalação própria", procurar “recriar o ambiente vivido na civilização romana”.

O programa da feira inclui um conjunto de animações sempre remetendo para os tempos dos romanos, desde música ao vivo à recriação de profissões antigas em tendas, com vários figurantes a dar vida a oleiros e ferreiros.

Para todos aqueles que se quiserem associar aos festejos, a Fundação garante uma medalha de chocolate, como forma de presentear quem participa na feira. Em parceria com a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural da Câmara de Lisboa, assegura ainda a distribuição de algumas das sardinhas que, este ano, figuraram nos santos populares, em Lisboa.

Em ano de comemorações do seu 20º aniversário, a NARC assinala também a sua classificação como monumento nacional pela Direcção Geral do Património Cultural (DGPC), a 5 de Março deste ano.

As visitas guiadas ao NARC, próximo do Arco da Rua Augusta, em Lisboa, decorrem gratuitamente, de segunda-feira a sábado (excepto feriados). Quem o visitar poderá ter a oportunidade de percorrer 2500 anos da história de capital portuguesa, durante cerca de uma hora. 

A entrada na feira, esta sexta-feira, é livre.

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção
Comentar