Naufrágio de embarcação de pesca na Comporta sem vítimas

Os pescadores conseguiram salvar-se pelos próprios meios e assim que chegaram a terra foram transportados para o hospital.

Foto
O naufrágio ocorreu de madrugada e o alerta foi dado por uma pessoa que estava em terra Sérgio Azenha

Uma embarcação de pesca naufragou, esta sexta-feira, de madrugada na Praia da Comporta, distrito de Setúbal, com três pessoas a bordo que conseguiram salvar-se pelos próprios meios, adiantou à agência Lusa o porta-voz da Marinha.

Em declarações à Lusa o comandante Pedro Coelho Dias adiantou que o alerta para o naufrágio na Praia da Comporta, concelho de Grândola, distrito de Setúbal, foi dado às 05h40.

"Trata-se de uma embarcação de pesca de 11 metros com três pessoas a bordo, que se encontrava junto à zona de rebentação na Praia da Comporta", contou.

Segundo o comandante Pedro Coelho Dias, os três pescadores conseguiram nadar até terra onde se encontrava uma outra pessoa que deu o alerta para as autoridades.

"Os pescadores não ficaram feridos, mas por apresentarem alguns sinais de hipotermia foram transportados ao hospital da região", disse. No local estiveram elementos da Polícia Marítima e da GNR e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Sugerir correcção
Comentar