Horários de Verão do Metro do Porto já entraram em vigor

As linhas de Matosinhos, Póvoa de Varzim e Aeroporto vão ser reforçadas nos novos horários de Verão.

Foto
fvl Fernando Veludo/NFACTOS

Devido ao aumento da procura durante o período de férias, os metros do Porto começam a circular de acordo com os horários de Verão.

Em comunicado, a empresa anuncia que as principais mudanças passam pelo aumento da capacidade nas linhas Azul (A), entre o Estádio do Dragão e o Senhor de Matosinhos, Vermelha (B), com destino à Póvoa de Varzim, e Violeta (E), que liga o Estádio do Dragão ao Aeroporto.

"Em média, em Julho e Agosto, a linha Azul transporta mais de 500 mil pessoas, a linha Vermelha aproxima-se das 400 mil e a linha Violeta fica perto dos 170 mil passageiros, em cada um dos meses. O aumento de procura para destinos de praia (linhas A e B) e para o Aeroporto (Linha E) leva a que haja um reforço face ao resto do ano", refere a empresa.

Nas linhas A e B haverá um aumento do número de veículos a circular em determinados períodos “que justificam a necessidade”, enquanto na linha do aeroporto parte das viagens serão efectuadas em veículos duplos.

O horário de Verão estará em vigor até ao dia 10 de Setembro, data em que as composições começam a circular de acordo com o horário de período escolar.

Até este domingo, dia 16, os bilhetes andante azuis podem ser trocados gratuitamente para os cartões com a nova imagem, nas lojas Andante ou nos agentes Pagaqui. Já os cartões de assinatura mensal, Andantes Gold, devem ser trocados até ao dia 16 de Janeiro.

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção
Comentar