Linha Amarela do Metro do Porto esteve interrompida por mais de uma hora

Um problema na alimentação eléctrica obrigou a Metro do Porto a interromper um troço da Linha Amarela, condicionando a circulação entre as estações de General Gomes e da Trindade.

Foto
O falha eléctrica foi resolvida pelas 14h40 e a circulação foi retomada logo a seguir. Paulo Pimenta

A circulação na Linha Amarela do Metro do Porto esteve, esta sexta-feira, interrompida durante 90 minutos, entre as estações de General Torres, em Vila Nova de Gaia, e da Trindade, no Porto. Um problema na alimentação eléctrica foi o motivo apontado ao PÚBLICO por fonte da Metro do Porto.

A falha eléctrica obrigou a uma intervenção na subestação dos Aliados para a remoção de um cabo, e, por motivos de segurança, a circulação foi cortada para a substituição do mesmo. Enquanto os trabalhos não foram concluídos, o metro manteve apenas a operação regular entre as estações do Hospital de S. João e a Trindade e entre General Torres e Santo Ovídio, em Gaia, avançou, em comunicado, a empresa.

O problema foi detectado pelas 13h10 e ficou resolvido pelas 14h40. Os responsáveis da segurança do metro conduziram os utilizadores para autocarros com “percursos válidos”, enquanto a circulação esteve interrompida, avançou fonte da Metro do Porto.

Sugerir correcção
Comentar