José Maria Costa recandidata-se à Câmara de Viana do Castelo

Presidente da Câmara de Viana do Castelo desde 2009, o autarca aponta "vontade de continuar a dar o melhor" à cidade como elemento motivador.

Foto
José Maria Costa vai candidatar-se às autárquicas de 2017, em Viana do Castelo neg nelson garrido

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, disse esta terça-feira que vai recandidatar-se a um último mandato, nas autárquicas de 2017, decisão tomada depois de a concelhia do PS ter aprovado, por unanimidade, uma proposta nesse sentido.

"A partir de hoje sou oficialmente candidato à Câmara de Viana do Castelo nas eleições autárquicas de 2017", afirmou José Maria Costa.

O autarca de 55 anos explicou que a proposta de recandidatura foi aprovada, na segunda-feira à noite, por unanimidade, por 22 dos 24 elementos daquele órgão partidário.

O "apoio e envolvimento do PS", manifestados na reunião da estrutura partidária, foram, segundo José Maria Costa, "determinantes" para a decisão de se recandidatar a um terceiro e último mandato.

"É gratificante ver que há unanimidade relativamente ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido", sublinhou. Presidente da Câmara de Viana do Castelo desde 2009, José Maria Costa apontou ainda a "disponibilidade pessoal" para concorrer a novo mandato autárquico e a "vontade de continuar a dar o melhor, juntamente com a sua equipa, por Viana do Castelo".

O socialista apontou como "principais batalhas" de um novo mandato "a criação de emprego e o desenvolvimento económico, a formação, educação e coesão social" e revelou que "o programa eleitoral de 2017 dará atenção a novas áreas, como a criação de uma rede social de apoio aos mais fragilizados, a criação de emprego que permita a fixação dos jovens no concelho e a constituição de uma plataforma de comunicação que permita o contacto com todos os concidadãos que tiveram que emigrar e que crie condições, para os que assim o pretendam, possam voltar ao concelho".

José Maria Costa defendeu ainda o "reforço da afirmação de Viana do Castelo como um concelho atractivo, dinâmico e com um papel relevante a nível regional".

José Maria Costa entrou para a Câmara de Viana do Castelo como adjunto, em 1994, durante o primeiro mandato do anterior presidente, o também socialista Defensor Moura. Tinha então 33 anos. Quatro anos depois assumia as funções de vereador do Ambiente, que manteve até 2009.

Sugerir correcção
Comentar