Em Sintra, o palácio nacional também pode ser uma fábrica de Natal

A fachada do palácio vai ser a tela do espetáculo em vídeo mapping “A Incrível Fábrica de Natal”. De 16 a 23 de Dezembro, com entrada gratuíta.

Foto
Miguel Manso

Comboios de madeira, bailarinas, robôs e bonecos de pano. Os brinquedos, e como são feitos, são os protagonistas dos espectáculo “A Incrível Fábrica de Natal” em cena no Palácio Nacional de Sintra de 16 a 23 de Dezembro. A fachada do palácio vai ser a tela para a projecção, em vídeo mapping, do espectáculo de Natal criado pelo ateliê OCUBO – autores dos espectáculos “Circo de Luz” e “O Fabuloso Desejo de Natal” projectados no Terreiro do Paço, em Lisboa, noutras quadras natalícias.

Aquele que é o mais antigo palácio real em Portugal quer transformar-se no cenário de uma fábrica de Natal, em plena Lapónia, onde “as personagens virtuais interagem com a fachada do Palácio” e “os brinquedos tradicionais estão em destaque”, lê-se em comunicado.

O espectáculo de 15 minutos realiza-se de hora a hora, das 18h às 22h. A entrada é gratuita. 

Também o centro histórico de Sintra e o Parque da Liberdade recebem, até dia 23 de Dezembro, o “Reino de Natal”. Durante estes dias, no Terreiro da Rainha Dona Amélia do palácio nacional realiza-se o “Mercado de Natal”, das 10h às 18h.

 

Sugerir correcção
Comentar