Em Cascais, o Verão dura até dia 15 de Outubro

Depois de antecipar o início da época balnear, o município volta a estender o prazo, garantindo nadadores-salvadores nas praias.

Foto
Autarquia irá suportar os custos da iniciativa José Fernandes/Arquivo

A Câmara Municipal de Cascais anunciou esta sexta-feira que, à semelhança de anos anteriores, irá prolongar a época balnear até dia 15 de Outubro, "indo ao encontro do tempo quente previsto pela meteorologia". A data é estendida 15 dias em relação ao prazo publicado em Diário da República para o município de Cascais.

Em comunicado, o presidente da Câmara, Carlos Carreiras, informa que "tal como em anos antecedentes e porque as condições meteorológicas se mantêm favoráveis a idas à praia", o executivo irá manter “todas as condições para prestar segurança" nas zonas balneares, garantindo nadadores-salvadores, e autoridade marítima, com o apoio do Instituto de Socorros a Náufragos”.

Os custos com as actividades dos nadadores-salvadores ficam a cargo da autarquia e de alguns concessionários que pretendem prolongar a sua actividade para além da data inicialmente prevista, nos 12 quilómetros de praia que compõem a Linha de Cascais, esclarece a Câmara. 

O executivo de Cascais tinha já sido este ano um dos primeiros a abrir "as portas" à época balnear, quando antecipou a abertura oficial para o dia 1 de Maio.

Sugerir correcção
Comentar