Participação dos leitores nos jornais debatida em Lisboa

A iniciativa conta com a presença de José Vítor Malheiros e de Marisa Torres da Silva.

Foto
O evento acontece em Lisboa Ricardo Silva/Arquivo

O espaço para a opinião dos leitores na imprensa e o seu valor social político e económico são dois dos temas propostos para discussão no próximo domingo, no 4.º encontro de Leitores e Escritores. O encontro tem hora marcada para as 10h30, no número 13 da Avenida Ressano Garcia e contará com a presença de José Vítor Malheiros, ex-jornalista e co-fundador do PÚBLICO, que prefaciou Os Leitores Também Escrevem.

A segunda parte do encontro, a partir das 15h, ficará a cargo de Marisa Torres da Silva, professora universitária na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa. Em debate está a relação dos leitores com os jornais, nomeadamente as cartas dos leitores na imprensa e os comentários às notícias online.

A comparação da participação escrita com os diversos fóruns do ouvinte ou espectador, que são bastante comuns em rádios e televisões, as formas alternativas de participação dos cidadãos e como comunicar eficazmente às administrações e redacções são outros dos temas que deverão marcar o debate.

O encontro, de entrada livre, prolongar-se-á até às 17h30. 

Sugerir correcção
Comentar