Candidato PSD a Loures quer fim do uso de carros pelo pessoal político

André Ventura considera "ultrajante que autarcas ou assessores, num concelho com os problemas de transportes como Loures, se desloque em viaturas da câmara, com motorista.

Foto
LUSA/NUNO FOX

O candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, dirigiu uma “carta aberta” aos outros cabeças-de-lista desafiando-os para um acordo político que acabe com o uso dos carros e motoristas "ao serviço do pessoal político".

No texto, que fez chegar à Lusa, Ventura considerou que "há assuntos demasiado urgentes para serem resolvidos no concelho de Loures" e que exigem que os candidatos partidários "saibam colocar de parte as diferenças, quer sejam ideológicas, quer sejam meramente programáticas".

Um destes temas que, confessa, mais o preocupa "é o problema dos transportes públicos no concelho" de Loures.

Na sua opinião, é "ultrajante que o pessoal político, sejam eles autarcas eleitos ou assessores -- num concelho com os problemas de transportes como o (de Loures) -- se desloque em viaturas da câmara municipal, ainda por cima, em alguns casos, com motoristas".

Assim, propõe a assinatura de "um acordo escrito pré-eleitoral", em que todos os cabeças de lista se comprometam, independentemente do resultado das autárquicas, a "dispensar todos os veículos e motoristas actualmente ao serviço do presidente da Câmara e dos vereadores, bem como de todo o pessoal político não eleito e dirigentes de empresas ou outros organismos municipais, afectando-os para o transporte de idosos e doentes aos hospitais ou outras instituições públicas".

Sugerir correcção
Comentar