Campanha beneficiou mais de uma centena de famílias de Viseu com água mais barata

Quatro “trios” de trigémeos dão a cara pela nova campanha que a Câmara agora iniciou.

Foto
Paulo Ricca

Mais de 100 famílias numerosas são já beneficiárias do tarifário social que a Câmara de Viseu lançou em junho do ano passado. A campanha visa promover o acesso de famílias (com cinco ou mais pessoas no agregado familiar ou monoparentais com três filhos) a um tarifário especial. De acordo com Almeida Henriques, presidente da autarquia, “somando as famílias carenciadas com acesso ao tarifário social da Águas de Viseu, são já 150 os agregados beneficiários desta política. Considerando ainda a redução dos preços nas ligações de rede, esse número sobe para 440".

“Estamos a introduzir justiça social na política local de água, promovendo a inclusão de quem mais precisa e favorecendo a natalidade no concelho”, sublinhou o autarca no lançamento da nova campanha intitulada "Não há duas sem três", que decorreu na terça-feira, e que assinala o reconhecimento da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) pelo terceiro ano consecutivo à "água segura" da empresa Águas de Viseu. Quatro “trios” de trigémeos dão a cara pela nova campanha que a Câmara agora iniciou, depois de no ano passado terem sido utilizados gémeos. A entrada em funcionamento de uma nova página electrónica que vai permitir, entre outras novas funcionalidades, a leitura de consumos “online”, é outra das novidades apresentadas no âmbito desta campanha.

A Águas de Viseu aproveitou ainda para fazer um balanço sobre os resultados da regularização e combate às ligações ilegais e clandestinas, iniciada em 2014, e que resultou em 6.533 novos pedidos de ligação à rede pública.

"Estas ligações representam um aumento superior a três mil clientes na Águas de Viseu, totalizando agora 44.500 utentes”, disse Almeida Henriques que explicou também que o encaixe financeiro garantido pelo aumento de clientes sustenta os apoios sociais concedidos e uma parte relevante no financiamento da construção da nova ETAR Viseu Sul, um investimento de 32 milhões de euros e que vai servir 90 mil habitantes.

 

 

Sugerir correcção
Comentar