Arruda dos Vinhos investe um milhão de euros na requalificação de escolas

Foram aprovadas obras de requalificação nos centros escolares de Arruda dos Vinhos, Casal do Telheiro, Arranhó e S. Tiago dos Velhos.

Foto
RUI GAUDENCIO

A Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos anunciou esta terça-feira que vai investir um milhão de euros na requalificação de quatro centros escolares do concelho.

A decisão foi tomada em reunião do executivo na noite de segunda-feira, tendo sido aprovadas obras de requalificação nos centros escolares de Arruda dos Vinhos, Casal do Telheiro, Arranhó e S. Tiago dos Velhos, num total de um milhão de euros, comparticipados a 85% por fundos comunitários.

No Centro Escolar de Arruda dos Vinhos, o município vai avançar com obras orçadas em cerca de 738 mil euros, destinadas a melhoramentos no edifício, construção de cozinha e novo refeitório e melhorias nas áreas exteriores de recreio, dotando-as de condições de segurança para os alunos.

Em Arranhó, estão previstos cerca de 141 mil euros para reabilitação do recreio, construção de bancadas no campo de jogos e instalação de infra-estruturas para proteger as crianças do sol.

Em Casal Telheiro, o município vai investir 98 mil euros em arranjos exteriores na zona de recreio e também em melhores condições de segurança para os alunos.

Já em S. Tiago dos Velhos, a Câmara vai reabilitar o recreio, construir um telheiro para abrigar os alunos à entrada da escola e instalar infra-estruturas para proteger as crianças do sol, obras que estão orçadas em cerca de 26 mil euros.

Sugerir correcção
Comentar