Antigo autarca atropelado em Porto de Mós morreu no hospital

Família pede a quem tenha presenciado o acidente que contacte as autoridades, uma vez que o condutor se pôs em fuga.

O antigo presidente da Junta de Freguesia de Figueiró dos Vinhos e ex-vice-presidente deste município, Álvaro dos Santos Lopes, foi atropelado na terça-feira no concelho de Porto de Mós, por um condutor que se pôs em fuga. O homem acabou por morrer esta quarta-feira no hospital.

O ex-autarca, de 76 anos, foi atropelado pelas 18h30 no itinerário complementar 2, na localidade de Pedreiras. Foi depois levado para o hospital de Santo André, em Leiria, mas não resistiu aos ferimentos.

“Faleceu hoje [quarta-feira] na unidade hospitalar”, disse à Lusa Carlos Lopes, filho da vítima, apelando a que quem presenciou o acidente e tenha informações sobre a viatura contacte as autoridades.

O responsável pelo departamento de relações públicas do Comando Territorial de Leiria da GNR, capitão Pedro Rosa, declarou que o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação está a desenvolver diligências no sentido de identificar o automobilista.

"Se alguém tiver informações que possam ser úteis à GNR para identificar o responsável pelo acidente, pedimos para que comuniquem ao Destacamento de Trânsito de Leiria", acrescentou.

Álvaro dos Santos Lopes, que morava em Figueiró dos Vinhos, foi professor primário e bancário.


Sugerir correcção
Ler 4 comentários