Actos de vandalismo no Porto contra montras da Zurich e Montepio Geral

A PSP registou hoje dois actos de vandalismo na cidade do Porto onde foram apedrejados os vidros das montras da Companhia de Seguros Zurich, na Rua Luís Veiga Leitão, e da instituição bancária Montepio Geral, na Rua da Boavista.

Em declarações à Lusa, fonte da PSP do Porto explicou que os responsáveis pelas instalações da Companhia de Seguros Zurich solicitaram “policiamento” àquela corporação policial para vigiarem o escritório localizado na Rua Luís Veiga Leitão, na zona de Cedofeita, porque a “porta e vidros” daquele espaço foram alvo de “actos de vandalismo”.

Nas imediações à zona de Cedofeita, na Rua da Boavista, uma sucursal da instituição bancária do Montepio Geral, foi também alvo de um “ato de vandalismo”, onde, segundo a PSP, a montra foi alvo de apedrejamento e os vidros ficaram “estilhaçados”. Este segundo caso de vandalismo foi detectado hoje de manhã, à passagem de um carro de patrulha da PSP no local.

A PSP não avançou nenhuma explicação ou causa para a ocorrência destes dois actos de vandalismo registados no centro do Porto, e também não os quis relacionar nem com o protesto “Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!”, que trouxe milhares de manifestantes às ruas da cidade, nem com a iniciativa D’Bandada, que ofereceu cerca de 40 concertos de música à população pela noite dentro.

Sugerir correcção
Comentar