Acidente na A28, em Esposende, mata mulher e fere outra com gravidade

Vítima mortal tinha estado envolvida numa colisão. Saiu do carro e foi colhida por outra viatura.

Uma mulher de 53 anos morreu ao início da tarde desta segunda-feira, na sequência de um acidente que envolveu várias viaturas, ao quilómetro 40 da A28, no sentido Viana do Castelo-Porto, a norte do nó de Laúndos, ainda em Esposende.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Fão, do acidente resultaram mais dois feridos, um grave e um ligeiro, também do sexo feminino. A vítima mortal foi transportada para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo, enquanto os feridos foram transportados para o Hospital de Braga.

Segundo o Jornal de Notícias, tudo terá começado com uma colisão entre dois veículos. As duas condutoras saíram das viaturas e foram colhidas por um terceiro veículo, sendo projectadas para fora da via. Uma morreu e a outra ficou ferida com gravidade. Também o condutor do terceiro veículo envolvido neste acidente foi transportado ao hospital, com ferimentos ligeiros.  

A fonte dos bombeiros de Fão explicou à Agência Lusa que o trânsito naquela via esteve cortado durante cerca de duas horas e meia, tendo sido desviado para a Estrada Nacional n.º 13.

No local estiveram duas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Fão, duas ambulâncias e um veículo de desencarceramento dos Bombeiros de Barcelinhos, um veículo de desencarceramento dos Bombeiros de Esposende, além de uma ambulância da Cruz Vermelha de Marinhas, um veículo médico de emergência e reanimação e um veículo de suporte imediato de vida do Hospital de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

Sugerir correcção
Comentar