Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
João Amaral Gourgel considera comentários de jornalista da TV Record como “baixos do ponto de vista ético e moral”. Augusto Nunes acusou Ana Dias Lourenço de ter enriquecido com negócios ilegais.
Associações de igrejas católicas, protestantes e evangélicas responsabilizam o Presidente pela má gestão da pandemia da covid-19. Em dois anos, foram apresentados mais de 60 pedidos de impeachment.
Uma frase do escritor brasileiro motivou mais de cem processos judiciais movidos por pastores da IURD em todo o Brasil. Cuenca diz ser vítima de uma ofensiva coordenada para o calar.
A justiça angolana ordenou o encerramento e apreensão de todos os templos da IURD em Angola. Só na capital, Luanda, encontram-se 211 templos.
Este domingo foram encerrados quatro templos. Só em Luanda há 211 locais de culto da Igreja Universal do Reino de Deus.
Um grupo de bispos e pastores angolanos rompeu com a direcção brasileira, mas há matéria para investigação: associação criminosa, fraude fiscal, exportação ilícita de capitais e abuso de confiança.
Conflito entre a igreja e a TVI arrasta-se há dois anos e meio por causa da série de nove reportagens sobre as adopções alegadamente ilegais por membros da IURD. Regulador fez queixa da TVI à PGR pelo crime de desobediência qualificada.
Braço-de-ferro envolveu TVI, IURD, Entidade Reguladora para a Comunicação Social e ainda o Supremo Tribunal Administrativo. Entidade Reguladora viu-se obrigada a recuar numa decisão antes favorável à TVI. Agora ordena que a estação transmita um total de 18 direitos de resposta a favor da igreja acusada de adopções ilegais.
Sérgio Figueiredo e jornalista Alexandra Borges foram alvo de processo disciplinar devido a trabalho de investigação que investigava alegada rede ilegal de adopção de crianças organizada pela IURD.