Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
O PS rejeitou no dia 20 de Setembro projectos de lei do BE e do PCP para acabar com o regime dos residentes não habituais em 2024, medida que António Costa agora anunciou.
O BE e o Livre vão propor uma série de medidas para responder à crise da habitação antes e no âmbito do Orçamento do Estado para 2024, como uma moratória ao regime dos residentes não-habituais.
O peso da habitação no total das verbas do PRR baixou de 16% no programa inicial para 15% após a reprogramação. Trata-se de uma opção política do Governo, não se trata de uma fatalidade.
O Governo deverá implementar algum mecanismo para travar a actualização de 6,94% das rendas que, se a lei em vigor fosse cumprida, ocorreria em 2024. Mas ainda não revela detalhes sobre o mesmo.
A esquerda radical anda há anos a parasitar a causa do clima e da habitação com base na mais velha das falácias: todos os males do mundo derivam do modelo de desenvolvimento capitalista.
A Escola de Chicago de Friedman e Lucas domina a formação nas escolas de economia desde a crise petrolífera dos anos 1970 até ao presente, apesar do debate científico que existe na academia.
Existe uma total divergência ideológica entre a esmagadora maioria daqueles manifestantes e os deputados do Chega.
A habitação não foi o principal tema da maior parte das campanhas autárquicas de 2021, mas não haja dúvida de que em 2025 os candidatos não conseguirão escapar à dimensão desta crise.
Mariana Mortágua considera que proposta do PSD sobre tempo dos professores é “justa”, mas a posição é “hipócrita”.
Para permitir notificações, siga as instruções: