Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Edifícios na Alameda D. Afonso Henriques só estarão prontos em Dezembro. Universidade aguarda formalização de acordo com a Câmara de Lisboa. Alunos poderão “estar a desistir de estudar” na capital.
Os estudantes vão acampar segunda-feira à noite junto à Faculdade de Letras, um protesto por uma habitação digna organizado pela Associação Académica de Coimbra (AAC).
Executivo nega inconstitucionalidade do seu regulamento para habitação social e defende “discriminação positiva” dos portuenses. Se não for possível, pondera até alienar o parque habitacional.
As taxa Euribor continuam a subir desde a última reunião do BCE, o que vem agravar ainda mais os custos dos empréstimos à habitação.
Mariana Mortágua considera que o pacote Mais Habitação, que se traduz num “conjunto de medidas que acabaram por ser perversas” porque foram anunciadas e ainda não foram concretizadas.
Há casas feitas de papel, outras em forma de cruz e também quem não tenha tecto. É a realidade portuguesa ilustrada por vários artistas em exposição no Largo do Intendente.
Paulo Raimundo participou numa sessão sobre as propostas do partido para a Habitação.
“Há várias pessoas que estão mesmo em situação de incumprimento em relação aos senhorios”, diz a Associação do Norte. A mesma fonte diz que as pessoas não têm solução dada a falta de habitação.
Bancada socialista fica isolada na votação do diploma que o Presidente da República vetou. Só PAN e Livre se abstiveram.
Para permitir notificações, siga as instruções: