Bar lisboeta Red Frog entre os cem melhores do mundo

Bar lisboeta é o primeiro e único português a integrar a lista dos 100 melhores bares do planeta, compilada anualmente pelo ranking The World's 50 Best Bars.

Fotogaleria
Nuno Ferreira Santos
Fotogaleria
Nuno Ferreira Santos
Fotogaleria
Nuno Ferreira Santos
Fotogaleria
Nuno Ferreira Santos
Fotogaleria
Nuno Ferreira Santos
Fotogaleria
Nuno Ferreira Santos

Em 2015, acabava o Red Frog de abrir portas junto à Avenida da Liberdade, em Lisboa, e já os responsáveis estabeleciam a fasquia: “Em três anos, queremos estar entre os melhores bares do mundo”, revelavam à Fugas. Objectivo cumprido antes do prazo: o bar speakeasy, inspirado nos espaços clandestinos que existiam nos Estados Unidos durante o período da Lei Seca, acaba de integrar a conceituada lista do The World's 50 Best Bars.

A segunda metade do ranking deste ano – com os espaços classificados entre a 51.ª e a 100.ª posição – foi divulgada esta terça-feira. O bar lisboeta entrou directamente para o 92.º lugar. É a primeira vez que um bar português é incluído nos The World's 50 Best Bars, uma “classificação anual de bares, votada por mais de 500 especialistas em bebidas em todo o mundo”, lê-se no site da organização (que também é responsável pelo The World’s 50 Best Restaurants, um ranking semelhante para restaurantes).

“Estamos muito satisfeitos por entrar nesta lista, sendo que estamos a trabalhar diariamente para melhorar a nossa posição no ranking”, congratulam-se Emanuel Minez e Paulo Gomes, co-fundadores do Red Frog, em comunicado. “Abrimos com o objectivo de fazer o melhor bar em Portugal. Viajamos regularmente pelo mundo inteiro para percebermos todo o tipo de conceitos e tendências que existem lá fora, de modo a realizarmos um trabalho único a nível nacional”, acrescentam.

Nos últimos dois anos, o bar lisboeta tem conquistado vários galardões, incluindo o “Melhor Bar do País” e o “Melhor Menu de Bar” por dois anos consecutivos (2015 e 2016), atribuídos pelo Lisbon Bar Show.

A primeira metade da lista, com os 50 bares mais votados do ano, é anunciada a 5 de Outubro, numa cerimónia em Londres. 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários