Editar
Editar
  • fugas,
    i-album
    Fugas

    Exclusivo

    A vez da gastronomia hiperlocal

    Nos últimos anos, a paisagem tornou-se a principal inspiração para chefs de todo o mundo: cada vez mais atentos ao que brota ao seu alcance, eles têm ajudado a recontar a história gastronómica de suas regiões e a transformar o panorama culinário global de olho nos seus próprios quintais. Cinco cozinheiros, do Peru ao Japão, passando por Portugal, dizem-nos qual a importância do cenário à volta na consolidação da sua filosofia culinária.

Editar
Editar
  • i-album
    Fugas

    Exclusivo

    Estão a chegar os azeites novos – este ano estão magníficos

    Há muitos e muito bons azeites em Portugal, mas não os valorizamos como devíamos. A campanha deste ano é de grande quantidade e qualidade - e é por isso que, nas próximas edições, vamos despertar a atenção dos leitores para o trabalho de alguns produtores de todo o país. Começamos no Alentejo.

  • pico,restaurantes,alimentacao,gastronomia,fugas,acores,
    i-album
    Fugas

    Exclusivo

    Vamos comer o Pico?

    Registar o receituário tradicional, introduzir novas técnicas de confecção, formar gente na restauração e, no final, fazer da ilha da montanha um destino turístico por causa dos vinhos, da riqueza de produtos e de quem faz tudo isso – eis o projecto Património Gastronómico do Pico.

Editar
Editar
  • gastronomia,bares,douro,fugas,porto,lisboa,
    Fugas

    Exclusivo

    A hora da coquetelaria portuguesa

    “Temos em Portugal ingredientes muito bons e produtos locais excelentes, que não precisamos sempre do que vem de fora”. Os bares foram os últimos a abrir as portas desde o início da pandemia. Mas os bartenders querem recuperar o tempo perdido para poderem fazer de Portugal uma referência na cena europeia — e, porque não, mundial? Até lá, precisam de procurar maior identidade nos copos e formar novos consumidores — um cocktail de cada vez.

Editar
Editar
Editar
Editar
Editar

Mais viagens

Editar
Editar

Mais Portugal

Editar
Editar