Celeste e Sofia Ribeiro cultivam romãs na Herdade da Pacheca, às portas de Estremoz. Mais do que uma história de família, esta é uma história de pés na terra.
Os produtores temem que o crescimento da fruta possa ter estagnado e que, por isso, comece a amadurecer mais cedo, ficando em calibres mais pequenos e reduzindo a quantidade da produção.
Tenho sorte que me custe dar dinheiro por figos, nêsperas, ameixas e amoras. Na minha infância os figos, as nêsperas, as ameixas e as amoras eram apanhadas por quem as queria.
Não faltam árvores nem estradas e ruas feias para embelezar.
A ideia é que através da Rota da Laranja, criada pela Câmara de silves, as pessoas possam vivenciar "a apanha da laranja, a sua transformação e a gastronomia"
No país da fruta, quando se assiste a um “ataque” ao açúcar (em especial às bebidas açucaradas), por que motivo a fruta é um luxo e por que motivo não se investe na produção nacional?
Projecto pensado por Sofia Lage quer dar um destino responsável à fruta que cresce nas árvores localizadas em sítios públicos e pôr fim ao desperdício. O Fruta de Rua está em votação para o Orçamento Participativo Portugal até Setembro
As bebidas Toal são idênticas a iogurte líquido e a sumo de fruta e utilizam "soro excedente do fabrico de queijo" e morangos "que não têm calibre suficiente para venda ao consumidor final
Todas as semanas, 1,5 toneladas de "fruta feia" será salva. Cooperativa aproveita produtos de agricultores locais que não chegam aos mercados por não terem o formato normalizado
Email marketing por
Esqueceu-se da sua palavra-chave?
Não tem uma conta? Registe-se gratuitamente