Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
O CFP projecta regresso a excedentes já este ano e diz que, se não fossem tomadas novas medidas, o saldo orçamental em 2024 seria 2700 milhões de euros superior à meta definida pelo Governo em Abril.
O Governo vai criar um mecanismo para estabilizar a prestação do crédito à habitação, bem como alargar o universo de beneficiários da bonificação de juros no crédito à habitação.
É certo que o BCE tem um mandato para controlar a inflação, mas o BCE não é e não deve ser uma vaca sagrada.
Ministro das Finanças prometeu abrir um canal de diálogo com os parceiros sociais até à apresentação do Orçamento do Estado para 2024.
O Governo admite vir a criar “novos instrumentos” para mitigar o impacto da subida dos preços, mas, para já, não adianta quaisquer detalhes sobre quais poderão ser essas medidas.
João Galamba continua a ser o ministro que mais portugueses entendem que já não tem lugar no elenco governativo.
Com um registo eleitoral que lhe é desfavorável na Câmara de Lisboa e desgastado por polémicas desde que chegou ao Ministério das Finanças, Fernando Medina aposta na construção de um legado próprio.
Habitação de luxo de Álvaro Siza e Souto Moura, escritórios e lojas concluídos em 2026. Com duas grandes áreas verdes, terrenos da antiga Feira Popular serão “nova centralidade” de Lisboa.
“O OE2024 será o primeiro Orçamento em muitos anos a não ter cativações”, anunciou o ministro das Finanças.
Para permitir notificações, siga as instruções: