No Porto, o metal vestiu-se de rosa contra o cancro da mama

O Hard Rock Café Porto juntou-se pela primeira vez ao Pinktober, no primeiro concerto de metal organizado no espaço. Os Equaleft, banda da cidade, ajudaram a angariar 500 euros para a Fundação iMM-Laço.

Anna Costa
Fotogaleria
Anna Costa

Um pouco por todo o mundo, vários franchisings do Hard Rock Café, por esta altura do ano, pintam-se de rosa para o Pinktober – uma campanha de sensibilização e de angariação de fundos que reverte para a investigação do tratamento e cura do cancro da mama. Passaram 20 anos desde que a marca se uniu a esta causa. A casa de Lisboa já há muito se tinha juntado a este grupo. Este ano, pela primeira vez, o Hard Rock Café Porto (HRCP) passou também a fazer parte desta iniciativa.

Foi com os Equaleft, uma banda da cidade, que nesta quinta-feira à noite se organizou um concerto de angariação de fundos cuja bilheteira reverte na totalidade para a Fundação iMM-Laço. O evento assinalou também o primeiro concerto de metal neste espaço desde que abriu no Porto. Com groove e peso, o negro do metal foi substituído (em sentido figurado) pelo rosa. Uma centena de pessoas responderam à chamada. Até ao final do mês quem for ao HRCP pode continuar a contribuir para a causa – parte do valor de um dos cocktails reverte para a mesma instituição.

Nesta noite angariaram-se 500 euros – falta somar o valor que está a ser angariado desde o início do mês com o cocktail. Os responsáveis pelo bar/restaurante garantem que no próximo ano voltam a receber a iniciativa. O metal também é para repetir. Já no próximo dia 31, em noite de Halloween, é a vez dos Godiva subirem ao palco.

Anna Costa
Anna Costa
Anna Costa
Anna Costa
Anna Costa
Anna Costa
Anna Costa
Anna Costa
Anna Costa
Anna Costa
Anna Costa
Anna Costa
Anna Costa
Anna Costa