Vamos ver Twin Peaks em versão ilustrada?

Fotogaleria

Quando Twin Peaks se estreou no Brasil, Cristiano Siqueira tinha 12 anos — e poucos privilégios de acesso à televisão lá de casa; via os anúncios na programação e “ficava muito curioso”. Já adolescente, assistiu a alguns episódios avulso da primeira e segunda temporadas, em VHS, e ficou fã. Só mais tarde, contudo, pôde dedicar-se a rever esta série de culto norte-americana, realizada por David Lynch. “Enquanto via os últimos episódios, crescia uma angústia em saber que a série não tinha uma continuação”, conta ao P3, em entrevista por e-mail. Quem matou, afinal, Laura Palmer? O “clima surreal” de Twin Peaks, como o descreve, não o abandonou e assim que se tornaram públicos os primeiros rumores de que a série iria regressar, o artista brasileiro decidiu homenageá-la de alguma forma. Em conversa com amigos, o ilustrador de 37 anos natural de São Paulo teve a ideia de criar um cartaz “para consumo próprio”. O formato agradava-lhe — já tinha feito cartazes para o Mundial de Futebol do Brasil, em 2014 — e optou por desenhar um para cada episódio da nova temporada da série. Um episódio por semana, um cartaz por semana. “No fim da temporada, esperava ter uma visão geral, um testemunho do que foi o retorno do Twin Peaks.” Cristiano Siqueira produz ilustrações para o mercado editorial e de cinema e já trabalhou com marcas desportivas, como a Nike, e para canais de televisão também desportivos, como a ESPN.