Nuno Crato diz que abandono do superior é idêntico a anos anteriores

Foto
Crato quer "apurar indicadores fiáveis" sobre o abandono estudantil Rui Gaudêncio

O ministro da Educação garante que os números do abandono de alunos no ensino superior “são idênticos aos dos anos anteriores”.

Falando no final de uma reunião com os responsáveis do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCSIP), Nuno Crato afirmou que “parece haver um alarmismo sobre a questão” e que “não há sinais nenhuns de agravamento da situação por razões económicas”.

“Estabelecemos um diálogo, no sentido de conhecer os problemas que possam existir e os senhores reitores e presidentes dos politécnicos frisaram que não existe um maior abandono. Fizemos muitas perguntas e este diálogo vai continuar no sentido de apurar indicadores fiáveis”, acrescentou o ministro.

Nuno Crato salientou que “foi uma reunião de trabalho” e que todas as partes estão muito interessadas “em conhecer certos aspectos da realidade da acção social nas instituições e perceber as dificuldades no campo económico que possam justificar um eventual abandono de alunos no ensino superior”.

“Não queremos que nenhum estudante deixe de estudar por razões económicas mas o que verificamos é que os números do abandono são idênticos aos dos anos anteriores”, disse.

Sugerir correcção
Comentar