Fraga Iribarne doutor "honoris causa" da Universidade de Lisboa

Foto
Iribarne é tido como um dos mais ilustres professores de Ciência Política e História do Direito Público de Espanha Manuel de Almeida/Lusa

O presidente da Junta da Galiza, Manuel Fraga Iribarne, recebeu hoje, da Universidade de Lisboa, as insígnias de doutor "honoris causa", durante a cerimónia de abertura do ano académico 2004/2005 daquela instituição, na Aula Magna da Reitoria.

Fraga Iribarne é também professor da Universidade Complutense de Madrid e é apontado como um dos mais ilustres professores de Ciência Política e de História do Direito Público de Espanha.

A Universidade de Lisboa vai também atribuir o mesmo grau a Louis Favoreu, professor da Universidade de Aix-en-Provence (França) e a James Nicholas Iley, da Universidade Aberta do Reino Unido.

O reitor da Universidade de Lisboa, José Barata Moura, proferiu o discurso inicial da cerimónia, seguindo-se intervenções de Francisco Soure, da Direcção da Associação de Estudantes da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação; e de Dário Teixeira, secretário da Faculdade de Medicina Dentária, em representação do pessoal não docente.

A habitual Oração de Sapiência, este ano subordinada ao título "Ciência, Medicina e Universidade", foi proferida por Maria do Carmo Fonseca, professora catedrática da Faculdade de Medicina e coordenadora-executiva do Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa.

Após a cerimónia foi inaugurada, na reitoria, a exposição ícono-bibliográfica "D. Fernando de Almeida: as voltas de uma vida - 1903-2003", em homenagem ao antigo professor e director do Museu Nacional de Arqueologia.

Sugerir correcção
Comentar