Via Verde alerta para emails fraudulentos sobre dívidas de portagem

Foto
Enric Vives-Rubio

A Via Verde alertou para o envio de emails fraudulentos aos utilizadores das autoestradas, com aparência de terem sido enviados pela Autoridade Tributária (AT), a solicitar a regularização de dívidas de portagem.

Em comunicado, a Via Verde informa que os emails de origem indeterminada têm a aparência de terem sido enviados pela AT com o assunto Via Verde Portugal, e é solicitada a regularização através de uma ligação que remete para uma página na Internet e na qual são pedidos dados pessoais e de cartões bancários, para a realização do solicitado pagamento.

"A Via Verde Portugal informa que se trata de mensagens fraudulentas, totalmente estranhas a esta empresa, e as quais podem comprometer a privacidade e segurança dos clientes e lesar os seus interesses", acrescenta.

A Via Verde Portugal alerta que, em caso algum, deve ser dada resposta a estes emails que exigem o pagamento de alegados valores em dívida, nomeadamente preenchendo os campos solicitados.

A empresa refere ainda que irá reagir legalmente, em conformidade com a lei portuguesa, de forma a garantir os seus interesses e os dos seus clientes.

Sugerir correcção
Comentar