Urbanos de Lisboa e do Porto vão ser os comboios mais afectados pela greve na CP

Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário marcou greve para este 1 de Janeiro.

Foto
Paulo Pimenta

Os comboios urbanos de Lisboa e do Porto serão os serviços mais afectados pela greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF) ao trabalho em dia feriado, podendo sentir-se já nesta quinta-feira alguns atrasos e supressões.

Nos serviços Regional e InterRegional apenas se prevêem perturbações pontuais e nos serviços de longo curso - Internacional, Alfa Pendular e Intercidades – a operação deverá ocorrer com normalidade, segundo a informação aos clientes disponibilizada na página oficial da CP - Comboios de Portugal.

A empresa antecipa perturbações nos comboios Urbanos de Lisboa e do Porto, mas estão definidos serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral nomeado pelo Conselho Económico e Social, por ser um período de “confraternização familiar”, que dá “origem a particulares carências de transporte”.

Os atrasos e supressões devido à greve podem começar a sentir-se hoje, véspera do feriado de 1 de Janeiro, dia de Ano Novo, e prolongar-se na manhã de 2 de Janeiro, adianta a empresa.

O pré-aviso de greve do SNTSF ao trabalho extraordinário, em dia de descanso semanal e em dia feriado pretende contestar os cortes à remuneração ao trabalho suplementar a que foram sujeitos os trabalhadores do Estado.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários