Parlamento quer metro de Lisboa com quatro carruagens na Linha Verde

Resolução da Assembleia da República quer reforço de autocarros da Carris enquanto houver obras em Arroios.

Foto
Arroios não tem condições para ter seis carruagens na estação Margarida Basto

A Assembleia da República quer que seja reposta, de forma “imediata”, a quarta carruagem “em todos os comboios que circulam na Linha Verde do Metropolitano de Lisboa”, isto até que seja possível a utilização de seis carruagens, algo que vai envolver obras na estação de Arroios. Estas vão arrancar no início de Julho, e o Parlamento, numa resolução assinada pelo presidente do Parlamento, o socialista Ferro Rodrigues, e dirigida ao Governo, quer que durante o encerramento da estação haja um reforço das carreiras da Carris que passam pela zona.

Ao mesmo tempo, a resolução, aprovada a 11 de Maio, quer que o executivo assegure que o Metro de Lisboa contrata, de forma “imediata”, 30 trabalhadores para a carreira comercial, incluindo maquinistas. Da mesma forma, defende-se a “revisão imediata dos quadros de pessoal”, com destaque para o sector da manutenção, “para a contratação dos trabalhadores necessários à reparação das carruagens paradas”, isto para “voltarem o mais rapidamente possível à circulação”.

A resolução, que passou pela Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, teve o apoio de todos os partidos com assento parlamentar, teve por base uma proposta do PAN, e, também, projectos de resolução do Bloco de Esquerda e de os Verdes.  

Sugerir correcção
Comentar