Novo portal da Anacom permite descarregar minutas para reclamações

Além de comparar tarifários ou medir velocidades da Internet, os consumidores podem encontrar formulários para apresentar queixas na nova plataforma.

Foto
Plataforma da Anacom permite simular consumos para escolher entre ofertas das várias empresas Público/arquivo

A Anacom lançou nesta sexta-feira o seu novo portal para os consumidores de comunicações electrónicas e postais.

Com uma nova imagem para facilitar a navegação e com mais informação, o portal dá ferramentas aos utilizadores para compararem tarifários e simularem consumos (COM.escolha), medirem a velocidade de Internet (NET.mede) ou conhecerem os seus direitos no relacionamento com as empresas.

Além de indicações sobre como ultrapassar problemas com os operadores, como questões de facturação, suspensão e cancelamento de serviços, a plataforma permite ainda descarregar minutas para “expor problemas e reclamar de uma forma mais clara e objectiva”, adiantou em comunicado a entidade reguladora das comunicações.

A plataforma também oferece informações sobre legislação, "dicas para prevenir problemas” e há ainda um glossário “que ajuda a compreender a linguagem do sector das comunicações”, refere a Anacom.

Sugerir correcção
Comentar