Negócios na Capital do Móvel de Paços de Ferreira aumentaram 20%

Foto
Cerca de 150 empresários de Paços de Ferreira apresentaram as suas novidades Fernando Veludo/arquivo

A 38ª edição da Capital do Móvel, que neste domingo terminou em Paços de Ferreira, registou um aumento do volume de negócios superior a 20 por cento face ao certame de 2011, disse à Lusa fonte da organização.

Segundo Hélder Moura, presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF), estima-se que, ao longo da última semana, tenham sido realizados negócios no valor de dois milhões de euros.

Também ao nível dos visitantes, a organização registou maior afluência, tendo chegado aos 35 mil. “Já estávamos optimistas para esta edição da Capital do Móvel, mas admito que estes números, ainda provisórios, superam as nossas expectativas”, afirmou Hélder Moura.

Para o dirigente associativo, este crescimento resulta do trabalho continuado de promoção que a AEPF tem realizado em diferentes mercados, incluindo o da Galiza, região espanhola onde têm origem cerca de 30 por cento dos visitantes.

“Cada vez mais em Portugal e também na Galiza as pessoas percebem que podem comprar mobiliário em Paços de Ferreira com uma óptima relação entre a qualidade e o preço, sempre com um design inovador”, disse Hélder Moura.

Para o empresário, o mobiliário de Paços de Ferreira, que tem vindo a crescer ao nível das exportações, também representa, em período de recessão económica em Portugal, uma vantagem competitiva no mercado interno, porque, sublinhou, “proporciona um produto de qualidade, com um preço competitivo”.

Esta Capital do Móvel abriu ao público no dia 25 de Fevereiro, no pavilhão de exposições, com mais empresas do que na edição homóloga de 2011.

Durante uma semana, cerca de 150 empresários de Paços de Ferreira apresentaram as últimas novidades em mobiliário produzido no concelho.

Hélder Moura explicou à Lusa que o interesse crescente dos empresários decorreu, em parte, do sucesso da última edição, realizada em Agosto do ano passado, que registou um aumento de 50 por cento no número de visitantes.

Na próxima edição, prevista para o verão, já se vai realizar nas novas instalações do pavilhão exposições que se encontram em obras.

Hélder Moura garante que, por isso, “haverá muitas surpresas” para assinalar a entrada em funcionamento do equipamento e “evidenciar a capacidade e dinamismo dos empresários” locais.

Sugerir correcção
Comentar