Motoristas da Carris cancelam greve de 31 de Agosto

Sindicato Nacional dos Motoristas e administração da transportadora chegaram a acordo quanto ao cumprimento do acordo de empresa.

Foto
Motoristas da Carris chegaram a acordo com a empresa. Fábio Augusto

O Sindicato Nacional dos Motoristas vai cancelar a greve de 24 horas na Carris, agendada para 31 de Agosto, porque chegou a um entendimento com a administração quanto ao cumprimento do Acordo de Empresa (AE).

“Vamos levantar o pré-aviso de greve, porque chegámos a acordo quanto ao cumprimento integral do AE”, precisou ao PÚBLICO Manuel Oliveira, vice-presidente do sindicato.

A greve tinha sido convocada por divergências relacionadas com o pagamento dos complementos de pensões de reforma e de invalidez aos trabalhadores da Carris. De acordo com o sindicato, na origem do diferendo estava um diploma do Governo que estipulava que o valor a pagar pela empresa devia ser apurado de acordo com uma fórmula que, no entender do sindicato, prejudicava os trabalhadores e não cumpria o estipulado no AE.

Na quinta-feira à tarde, as divergências foram ultrapassadas numa reunião com a administração da Carris, e o SNM decidiu desconvocar a greve, marcada para permitir que os trabalhadores participassem num plenário em frente ao conselho de administração da Carris, na estação de Miraflores, em Lisboa, para decidirem as formas de luta a seguir.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários