Mota Engil ganha projectos de 280 milhões na Colômbia para construir salas de aula

Metade da carteira de encomendas do grupo português situa-se na área geográfica da América Latina.

Foto
PÚBLICO/Arquivo

A carteira de encomendas da Mota-Engil engordou nesta quinta-feira em mais 280 milhões de euros na Colômbia, com a adjudicação de dois contratos quadro para o desenvolvimento de várias infra-estruturas educativas.

De acordo com a informação enviada ao mercado, estes dois contratos estão inseridos ”no contexto de um extenso programa governamental que cobre todo o país” e no qual a construtora portuguesa garantiu o projecto e construção de quase dez mil salas de aula: 5611 na área de Antioquia, no lado do Pacífico, e 4376 na área das Caraíbas. Estes contratos  “têm um prazo global de execução de 36 meses e serão concretizados através de diversos projetos design and build a desenvolver em cada uma das áreas geográficas abrangidas”, revela a empresa em comunicado.

No final de Março, a Mota Engil tinha uma caretira de encomendas de quase 4 mil milhões de euros, com a América Latina a valer quase metade (1923 milhões de euros). A Mota Engil reorganizou as suas empresas em três áreas geográficas e tem visto na zona da América Latina aquele onde há maior crescimento. Nesta região, e para além da Colômbia, a Mota Engil esta no Peru, no México, no Chile, na República Dominicana e no Paraguai. 

“Estes contratos reflectem o sucesso da execução estratégica da Mota-Engil no sentido da diversificação geográfica e do portefólio de projectos em carteira”, refere a empresa em comunicado.

Sugerir correcção
Comentar