Miguel Frasquilho deverá ser chairman da TAP

Diogo Lacerda Machada será o vogal, avançam o Jornal de Negócios e Eco.

Foto
Miguel Frasquilho é o actual presidente da AICEP Miguel Manso

Miguel Frasquilho, que vai sair da presidência da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), vai ser o futuro presidente não executivo (chairman) da TAP, avançam esta quarta-feira o Eco e o Jornal de Negócios.

O ainda presidente da AICEP já tinha revelado, no início desta semana, a intenção de não continuar na agência, sem no entanto detalhar quais as razões do seu afastamento.

O Jornal de Negócios e o Eco adiantam ainda um segundo nome: Diogo Lacerda Machado, o advogado amigo de António Costa que integrou as negociações com os accionistas privados para que o Estado voltasse a ter maioria do capital da transportadora, será vogal da administração.

O anúncio da sua entrada na TAP segue o arranque do plano de reestruturação da empresa na última sexta-feira, na sequência da sua privatização em 2015.

Na entrevista onde anunciou o seu afastamento da AICEP, Miguel Frasquilho detalhou que iria terminar o mandato de três anos em frente da empresa, depois de aprovadas as contas do último ano e concluído o plano estratégico - o que deverá acontecer em Abril. À data das declarações, Frasquilho garantia não saber o que lhe reservava o futuro, porque estaria a falar sobre algo "que não está definido", adiantando no entanto que não tinha conhecimento de "quaisquer incompatibilidades" que restringissem um futuro cargo.

O PÚBLICO tentou por diversas vezes contactar Miguel Frasquilho, mas sem sucesso.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários