Reino Unido vai canalizar 46 milhões de euros para impulsionar turismo

Depois do Brexit, a primeira-ministra britânica quer desenvolver prrojectos turísticos no país.

Foto
Theresa May, ministra do Interior do Governo britânico, organizou a campanha contra imigrantes Alessia Pierdomenico/Reuters

A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou nesta sexta-feira um novo fundo de 40 milhões de libras (46 milhões de euros) para desenvolver projectos turísticos no Reino Unido a fim de impulsionar o sector na sequência do Brexit.

Em comunicado, a chefe de Governo indicou que a saída do país da União Europeia (UE), opção escolhida pelos britânicos no referendo de 23 de Junho, vai criar "oportunidades reais de crescimento" na indústria do turismo. "A decisão dos britânicos de abandonar a UE vai criar oportunidades reais para o crescimento, [pelo que] trabalharemos em estreita colaboração com a indústria para garantir que continuará a prosperar enquanto avançam as negociações do Brexit", disse.

Até ao momento foram anunciados sete novos projectos para impulsionar o turismo, cinco dos quais situados no Sul de Inglaterra. Apenas um dos aprovados até agora vai desenvolver-se no Norte.

Segundo a primeira-ministra britânica, a relevância do sector do turismo vai ser maior depois de o Reino Unido abandonar o bloco.

Theresa May acrescentou que as iniciativas em causa visam fazer com que seja mais fácil para o turista visitar mais do que Londres e experimentar todas as atracções que o Reino Unido tem para oferecer.

O Governo indicou que pretende invocar o artigo 50.º do Tratado de Lisboa no início de 2017. O recurso a este artigo dá início a um período de negociações de dois anos, ao fim dos quais o país em causa abandona a União Europeia.
 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários